04/04/11

Pedes-me  para ir ter contigo ver o por do sol, onde o tempo corre mais devagar e as ondas parecem nunca estar cansadas. E eu ia, como vão os pássaros no início do Outono, antes das árvores se despirem e o frio nos gelar os ossos.
Isto sou eu a sonhar, porque estás aqui, andas todos os dias nesta cidade como eu, e, tal como eu, estás farto e cansado dela, e se calhar é por isso que quando não temos vontade de estar com mais ninguém, arranjamos sempre tempo um para o outro e juntos, falamos de coisas sérias enquanto nos vamos rindo do mundo e de nós próprios!
Tu podias ser eu, se fosse rapaz e tivesse nascido há dezanove anos. E eu também podia ser tu, porque amo e sofro da mesma forma, porque tenho o brilho nos olhos iguais e as linhas da mão quase iguais,  e  temos um coração igual, tirado a fotocópia, com aurículas e ventrículos como todos os outros, mas um bocadinho maior do que é habitual. Isto sou eu a outra vez a imaginar, porque nunca vi não há radiografias ao coração e se houver, tenho medo de as ver, pode ser que o médico nos diga. A ti ou a mim, tanto faz, que temos um coração tão grande que um dia pode rebentar no peito e não dava jeito nenhum...

Olho para ti e vejo um pouco do que sou, os teus sonhos são parecidos com os meus, as tuas mãos têm a temperatura das minhas. Lembras-me os siameses aquelas que nascem colados e depende um do outro e depois nunca mais se separam?pronto, e eu gosto que faças parte dos meus dias e gosto de fazer parte dos teus e gosto ainda mais de saber que pode ser para a toda a vida.
Os amigos não se fazem, reconhecem-se, não mais
que de repente... de repente, tudo pode acontecer, basta um instante, as pessoas cruzam-se por acaso para nunca mais se separarem, e é então que percebemos que nada é por acaso!
Que afinal estar naquele sítio àquela hora era apenas a forma de nos aproximarmos e ficarmos mais ricos, mais cheios, melhores.
Tu já sabias que ia ser assim, tens o olhar dos adivinhos e a intuição dos grande sábios, mas eu não fazia ideia nenhuma que poderia existir alguém como eu... e por isso vou saboreando o presente como este presente que a vida me deu, a tua amizade, o teu tempo, a tua atenção, a tua discrição, a tua lealdade, a tua estima e preocupação, o teu bem querer, o teu conforto,o teu amor, pensando que a vida é grata e atenta e nos vai dando o que precisamos, basta estar atento aos sinais e saber segui-los com cuidado e humildade, aceitando os desvios e enfrentando os inevitáveis precipícios, descansando sempre que é preciso, sem nunca parar, sem nunca desistir, sem entregar as armas nem o coração.
Daqui a dez ou vinte ou trinta anos,  eu terei rugas e uma cabeça cheia de cabelos brancos, mas quero que saibas que, quando não tiveres força para estar com mais ninguém, podes sempre vir ter comigo e descansar nas minhas histórias que te fazem rir e me fazem pensar que ainda tenho alguma graça, mesmo que  que tenhas os mesmo sonhos e me roubes os ideais. E quero que venhas sempre com esse olhar de gato e esse andar de menino, ensinar-me coisas novas e descobrir comigo tudo,saboreando o presente que a vida nos deu um ao outro quando nos cruzámos e decidimos que seria bom morar no coração um do outro.
                        aconteça o que acontecer eu vou-te amar até morrer, digam o que disserem.
 és igual a mim e é isso que nos vai unir sempre,sempre que pensares em mim, pensas em ti e vice-versa. amo-te :)

3 comentários: