15/04/11

Como muitas vezes acontece na vida... o inicio de algo  é sempre o mais difícil, tens que construir tudo com pés e cabeça, pedra por pedra, uma a uma, usando o corpo e todos os teus dotes, sempre na mesma direção até chegar ao destino. A isto chama-se fazer planos e traçar caminhos. E depois de quarenta ou cinquenta planos falhados, quando achares que já tens tudo mal feito, tentas pela ultima vez, viras os planos e andas por outras ruas e recomeças. É difícil, requer paciência e visão. Paciência porque o mundo é feito de milhões de caminhos e oferece-nos sempre outras saidas, visão porque tens que conseguir imaginar a tua vida de várias maneiras, tudo idealizado e já pronta para o que der e vier e é isso que te vai dar alento para continuares durante serões a fio a tecer pelos teus sonhos e pelos objectivos.
Claro que, pelo caminho, podem acontecer vários azares: as ruas podem nao ter saida, podemos calcular mal o caminho e demorar mais tempo do que o previsto, a vida pode-te dar facadas e tu caires vezes sem conta o que é mais normal. Mas a pouco e pouco a tua vida vai crescendo, vai ganhando forma e o todos os caminhos vão dar aonde queres.
O trabalho repetido e minucioso afugenta-te os fantasmas e dá-te asas, porque não tens que pensar em nada visto que está tudo pensado e elaborado. É uma forma de libertação ou chama-lhe o que quiseres. Eu comecei na loucura de ter pensamento e visao quando tinha 13 anos e me diagnosticaram um possivel grau de loucura. Onde diziam que eu podia aumentar ao longo do tempo e tornar-me maniaca de verdade, mas depois descobriram que era só uma fase da pre-adolescencia, mas eu tinha medo que eles tivessem razão que eu desse em louca e que me matasse, sim tive medo de morrer, nao aceitava ordens de ninguém e fazia o que queria.
Tudo isto para te dizer, que quando te vi outro dia, a lutar por esse amor sério, pensado e amadurecido pelo conhecimento profundo e honesto que só a amizade pode dar, que te achei feita de lutas e caminhos percorridos, cansada, mas muito feliz, que me senti e enchi de alegria por ti e me apeteceu
explicar-te porque é que te vi assim, feita de um mesmo caminho trabalhado com minúcia e tempo pelo amor.
Não sei durante quanto tempo esse amor te vai aconchegar o coração nem quantas vezes te vais perder pelo caminho, nem quantas terás de ultrapassar, mas quero que saibas que todos os caminhos, depois de percorridos, já não são só caminhos, são a tua vida, todas as experiencias e quem sabe que agora, não terás encontrado o percurso e o amor abençoado que te aquecerá as noites para o resto da vida, protegendo-te para sempre dos males do mundo como uma segunda pele.

2 comentários: