25/05/12

Desta vez, falo-vos de um assunto bem mais sério do que o normal e que me preocupa bastante. Uma amiga de infância pela 4ª vez tem cancro.Sim, é uma autentica lutadora.
Primeiramente, quando a Samara tinha apenas 10 anos, pelo Natal, foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo localizado no Ilíaco esquerdo, atingindo também 90% do corpo com metástases. Após 4 anos de tratamento com quimioterapia e radioterapia a Samara ficou em remissão. Seguiu-se 1 ano de apenas recolha de células e, quando chegou aos 15 anos de idade, voltaram a ativar-se células cancerígenas. Desta vez, os médicos optaram por realizar um autotransplante. Passados dois anos, aos 17 anos, foram-lhe diagnosticadas metástases no pulmão e para o tratamento optaram por radioterapia e quimioterapia seguido de sensivelmente 1 ano e meio de remissão.
Agora, com 19 anos, a Samara não pode voltar a fazer quimioterapia e radioterapia devido ao facto de já o ter feito demasiadas vezes, assim a única possibilidade de aplicar um tratamento, é a Samara deslocar-se até à Alemanha para sessões de termoterapia.Este tratamento é muito dispendioso, por isso ela e a família precisam da nossa ajuda, vamos todos ajudar!! E como é óbvio  EU VOU MARCAR PRESENÇA e vocês podiam ir também,  só  é necessário ter boa vontade!
E espero que ver-vos por lá.
No cartaz diz: Ajudem a ajudar.. E esse mesmo o espírito!

Sem comentários:

Enviar um comentário