11/10/10

despedida

Quando te fores embora, não faças barulho. Prefiro não saber, não te ouvir, não sentir ao olhar a tua sombra na parede e perceber que pode ser a última vez que a luz desenha o teu perfil na minha parede.Prefiro não saber que partes, porque ao menos assim, não choro a tua ausência, porque não me foi anunciada. E se não fizeres barulho e eu continuar adormecida, no dia seguinte vou imaginar que acordei em um outro lugar, que entrei numa dimensão desconhecida, que mudei de nome e de coração e que, como nunca te conheci, não posso chorar a tua perda.
Prefiro que partas à noite, quando eu estiver no meu setimo sono,porque assim não te vejo a olhar para mim atentamente, para guardares para sempre na tua memória o nosso último momento...
nunca pensei muito no momento da tua partida,eramos como unha e carne, mas sempre que o imaginei,imaginei-o assim, e quanto mais me dizes que me amas e que sou a mulher da tua vida, mais me convenço que estou certa e que tomei a decisão acertada.
um dia deste falou comigo uma senhora,que admiro bastante,e tem sempre razão no que diz,parece sábia nos mistérios dos corações dos homens, que os homens têm medo das mulheres que amam,e têm medo que elas os traiam, têm medo de ser felizes ao lado delas. E que a culpa manda no medo, manda na vontade, manda acima do desejo e do sonho, que a culpa é que decide e sabe e marca todos os passos.
Talvez agora perceba porque é que tantos,como tu, desistem daquela mulher mesmo sabendo que é aquela a que eles mais amam e exactamente por isso mesmo a deixam,mas se calhar,vou ver a luz ao fundo do tunel e vou até ela e pode ser que perceba exactamente o que vai na cabeça dos homens, o porquê de tanto orgulho e de tudo.
Mas enquanto isso não acontece, deixa-me dormir com a porta do quarto aberta, porque é por te amar tanto que aceito que me dia poderás partir e acredita que se o fizeres, posso até aceitar, mesmo que nunca te entenda.
É que o amor é mesmo assim, saber aceitar é o seu primeiro segredo, portanto aceita a minha decisão eu já aceitei a tua, desvenda o primeiro inigma, e os outros vêm a seguir...

5 comentários: