24/04/10

Dá imenso trabalho viver a dois, mesmo que não se viva debaixo do mesmo tecto. É como se a minha vida deixasse de ser completamente minha. Há outro, uma outra pessoa que também a vive connosco, que faz parte dela.
Uma pessoa que cuida de mim e de quem preciso obrigatoriamente de cuidar. Alguém que, antes de mim, já viveu uma vida inteira, já amou outras pessoas e já apagou feridas. Alguém que é um conjunto intrigante e complexo de defeitos, qualidades e experiências, alguém único e difícil de entender, tal como nós. Mas, acima de tudo trata-se de alguém que gosta de mim.E que gosta tanto que é comigo que quer partilhar a vida,e que partilha sem medos,sem ter nada a esconder,que enfrenta tudo o que vier sempre do meu lado,sem nunca me abandonar,levanta-me o ego.

Bem, isto parece simples, mas deve ser a coisa mais complicada do mundo. Mas então porque é que as relações são cada vez mais inseguras e difíceis de manter?Porque é que é tão difícil estabelecer relações com tudo aquilo que temos direito? muito provavelmente por situações vividas anteriormente, por coisas que te fizeram e que nao consegues esquecer, por não conseguires confiar no outro a 100%, enfim,
dá muito mais trabalho namorar mas também dá muito mais gozo.
Depois de tudo eu posso namorar contigo durante anos,anos largos, eu podia casar-me contigo,mas não quero,era para me chatear todos os dias afinal és um homem de muitas mulheres.
Eu prefiro sonhar,amar-te as escondidas,prefiro oferecer-te palavras e dedicar-te musicas. Prefiro conjugar os verbos estar, amar e viver, sem pensar no que isso implica. Viver um dia atrás do outro, de vez em quando pensar no futuro, de vez em quando ter saudades do passado,estar completamente atenta ao presente,porque ele é bem melhor. Não é isto muito mais importante do que andar aos tiros para o ar, a cansar-me por completo,a pôr o meu ego em baixo, e fazer o meu sorriso desaparecer em guerras de amor?

5 comentários:

  1. Está mesmo lindo!
    Tu sim escreves bem...

    E a vida é assim as pessoas entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem.

    ResponderEliminar
  2. amo-te loucaa <3
    sabes que podes contar comigo SEMPRE !

    ResponderEliminar
  3. Pois é :)
    És mesmo bonita e querida!

    ResponderEliminar
  4. Que piada rapariga!
    Tu és muito linda <3

    ResponderEliminar