29/06/10

abraço.

Quando olhas para uma pessoa, uma pessoa que sabes que não é uma pessoa qualquer, porque o teu olhar fixa-se nela e quando ela olha para ti e sente o mesmo que tu, sentes que alguma coisa vai acontecer. Não sabes nada ainda, mas intuis, intuis com os teus sentidos, com o teu corpo e às vezes com o teu coração que aquela pessoa pode ter qualquer coisa para te dar, que não sabes o que é, mas sabes que um dia vais descobrir e que esse dia pode ser nesse momento, e é então que tiras as mãos do bolso e abres os braços e agarras essa pessoa com toda a força do mundo, para não a perderes.
Quando nos interessamos por alguém, nunca sabemos no que vai dar.
Abrimos os braços como quem os deixa cair quase por acaso e muitas vezes nem queremos saber quantos abraços deram, 1 e 1 , 2 e 4, 3 e 3, 5 e 2, é sempre um mistério, porque a intuição do abraço e do afecto manda na vida, manda mais do que queríamos e menos do que gostávamos, por isso desconfiamos as vezes deles,do que sentimos, mas aceitamos as traições como a ordem natural das coisas, por mais parvas que sejam.
Gostamos de tudo um no outro, eu gosto da tua cara, da tua música, da tua forma desligada de olhar para o mundo, tardes inteiras que eram passadas a rir, os passeios à beira mar. E tu gostas da minha alegria de viver, da minha ironia natural, de eu dizer sempre tudo o que penso, sinto e quero, mesmo quando não estás preparado para me ouvir.
Eu gosto de te conhecer e de te perceber, porque és diferente dos outros homens e tu gostas que eu te entenda melhor do que as todas as mulheres.
E gostamos de estar um com o outro; à mesa de jantar, em casa,no sofá, com amigos, sem amigos, com sono, sem sono, mas sempre perto quando estamos perto, mesmo que fiquemos longe quando nos afastamos.
Acredito que todos temos direito a ter sorte e que, quando alguém aparece na nossa vida de repente, ou é porque nos vai fazer bem ou é porque nos pode fazer mal. E eu vi-te com bons olhos desde o primeiro momento, achei que me ias ajudar a limpar a tristeza,a fazer-me viver de novo, que a tua presença quase imperceptível na minha vida seria como um bálsamo, uma música perfeita, um dia ao sol, ou uma noite em branco, daquelas que nos fazem pensar que a vida está cheia de surpresas boas e que vale mesmo a pena estar vivo, só para as saborear.
Tu foste e és tudo isto, e o silêncio não quer dizer ausência, apesar da ausência reinar nos nossos dias.
Quando te abri os meus braços, não sabia no que ia dar.
Tu podias ser um otario,um falso,e eu podia aproveitar-me de ti e do tudo que sei, mas tivemos sorte, porque somos duas pessoas normais, com coração.
Só tenho pena de não ser dona do tempo, porque há momentos que, se eu pudesse, teria vivia mais vezes ou mais devagar.
 E como escrever é a melhor forma de falar sem ser interrompido, digo-te agora e sem rodeios, fica comigo mais uma vez, vem rir do mundo e adormecer nos meus braços, abrir o teu coração e sonhar acordado, vem ter comigo hoje, porque eu quero abrir os meus braços outra vez e aposto que o afecto vai ser igual ao da primeira vez.  porque o meu sexto sentido nunca se enganam e a amizade é o amor sem preço e sem prazo de validade e se for verdadeira nunca acaba,apesar da ausencia e do silêncio.

ps: está modificado,este texto tem a autoria da margarida r.pinto

22/06/10

Dizem que há uma caixinha dentro do peito onde a tristeza se guarda.
Gostava de a encontrar, mas como nem sequer sinto o peito, é um bocado complicado. Eu até tenho um coração saudável, com as aurículas e os ventrículos que sabem o que fazem, artérias vastas e seguras como auto-estradas com via verde e pulmões de nadador salvador, mas como há muito tempo que não sinto o sangue estremecer, não tenho peito, se o peito é aquele lugar onde a alma repousa e se acende, se o peito é onde dói quando se sangra de saudade, se é no peito que se ouvem as batidas mais rápidas que nos fazem sentir mesmo vivos.
Dá-me vontade de chorar, mas como as lágrimas também saem da mesma caixinha, os olhos ficam secos e ainda me sinto mais vazia!
Tenho uma parte de mim que pertence a uma pessoa que nos deixou por uns tempos ou para sempre é uma coisa muito estranha e eu não quero viver assim, prefiro cruzar os céus contigo,do que  ficar a ver o corpo que já não me pertence com outra pessoa.
Talvez te voltes a cruzar comigo, atravessando a vida com a morte, atravessando a porta da rua da porta de entrada, atravessando outra vez o meu peito e pode ser que então, nesse momento eterno e irrepetível que é e será o nosso reencontro, a caixa se abra e escoe finalmente toda a tristeza que carrego no peito que não sinto.

15/06/10


quando deres pela queda, vai chorar,vais querer desaparecer,quando vires ou te aperceberes que vais perder,vais querer voltar atrás,mas acho que agora somos nós que queremos que te armes em mulher e que carregues com as consequências dos teus actos.
posso não ser uma mulher a 100%,ainda não estou na idade,mas a minha mentalidade supera a tua na verdade,oblá vê masé se abres o olho e te deixas de focar no passado,és um merda e povo todo tá mentalizado ;)

10/06/10

sei que um dia te vais lembrar de mim,tenho a certeza que me vens pedir desculpa.
vais procurar o meu número de telemóvel na tua memória e vais marca-lo,vais-me ligar,mas eu talvez não vá atender,por estar ocupada ou por ter mudado de número.
Tu vais tentar chamar alguém,alguém tão verdadeiro como eu mas não haver ninguém que largue tudo como eu larguei para te ir dar um abraço,ai vais-te lembrar de todo o carinho que eu te dei e do meu sorriso inocente que te consolava.
Ao teu pensamento virão instantâneas memorias dos nossos momentos e a unica coisa que nesse dia te irá consolar minimamente será a nossa musica a reproduzir-se vezes sem conta no teu mp3.
E num novo momento  vais sentir um aperto tão grande no peito que vais querer que tudo o que era nosso volte,mas não sei se vais ter sorte.
vais sentir um vazio tão grande,não teras ninguém para brincar contigo,não terás ninguém para partilhares as tuas histórias com tanto entusiasmo como fazias.
Os teus olhos irão ensinar-te o que são lágrimas,aquelas que eu te disse que ardiam imenso e vais-te lembrar das festas que me fazias no cabelo antes de eu adormecer,aquelas que percorrias toda a minha face com um jeito só teu, vais-te lembrar também  do meu jeito de te tentar fazer feliz, a isso dou o nome de saudade,aquela palavra que eu te falava tanto e que tinha tanto medo de sentir.
Vai haver uma parte do teu corpo que irá congelar, e a isso dou-lhe o nome de arrependimento.
E quando dias...meses...anos passarem e eu não te ligar,quando tu sentires que o mundo é gigante e tu te sentes sozinho,e quando ninguém te olhar e cuidar como eu cuidava e olhava,vais a encontrar a solidão.
Vais analisar todas as nossas situações,todos os nossos os momentos,e vais ver mais uma vez que perante isto tudo,alguns dos meus defeitos e pequenos erros poderiam ter sido perdoaveis.

09/06/10

renata;

amo-teeeeeeeeeeee muito, és parte de mim :)
Já não dá mais prá viver
Um sentimento sem sentido
Eu preciso descobrir
A emoção de estar contigo,
Ver o sol amanhecer,
E ver a vida acontecer,
Como um dia de domingo,
faz de conta que ainda é cedo,
tudo vai ficar por conta da emoção,
Faz de conta que ainda é cedo,
e deixar falar a voz do coração.

08/06/10

"não entramos na vida um do outro por acaso,são coisas que acontecem inevitavelmente"
- como entramos saimos,são coisas da vida,acontece.
agora?é seguir em frente e vê masé se descolas do meu pé,aconselho-te.

05/06/10

simples;barato;mas não dá milhões.
vais saber a verdade, mais cedo ou mais tarde, vai pedir desculpa mas não vais ser desculpado.
ganha juizo patrão, eu e tu já não existe, foi tudo uma ilusão.




it's easy,  for me YOU die.